1º Registro de Imóveis de Apucarana - PR

Presidente do IRIB é Recebido no Tribunal de Justiça de São Paulo

Audiência com o presidente do TJSP, Renato Nalini, ocorreu nesta quinta-feira, 19/3

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Renato Nalini, recebeu representantes do IRIB, na tarde desta quinta-feira, 19/3. Além do presidente do Instituto, João Pedro Lamana Paiva, esteve presente o diretor de Tecnologia e Informática do Instituto, Flauzilino Araújo dos Santos, também representando a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp). Por parte do TJSP, participaram da audiência o vice presidente, Eros Piceli; e o juiz assessor da presidência, Afonso de Barros Faro Júnior.

Durante a audiência, Lamana Paiva, apresentou ao presidente do TJSP as principais metas do programa de trabalho a ser executado no IRIB, em 2015 e 2016. Na oportunidade ainda foram tratados assuntos como o Novo Código de Processo Civil, a usucapião extrajudicial e outros instrumentos que favorecem à desjudicialização.

“O desembargador Renato Nalini é um profundo conhecedor da atividade notarial e registral sempre defendeu a ideia de que o Registro de Imóveis pode se encarregar de atribuições da jurisdição voluntária, contribuindo para desafogar o Judiciário. Pensamos da mesma forma e, juntamente com o Colégio Notarial do Brasil, o IRIB pretende desenvolver projeto visando novos mecanismos de desjudicialização, inclusive com proposta ao Conselho Nacional de Justiça”, diz João Pedro Lamana Paiva.

Na mesma data, o presidente do IRIB reuniu-se em São Paulo, na sede da Autoridade Certificadora de Registros (AC BR), com Patricia Paiva e Manuel Matos. A AC BR congrega as principais entidades representativas do setor: o IRIB; a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP); e o Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos (CDT).

24032015_PresidenteIRIBfoiRecebidoNoTJ-SP_Img001

Fonte: Boletim Eletrônico do IRIB – Nº 4436 – Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 19.03.2015